Aconteceu ontem (13) na Sala de Reuniões do CECI a primeira edição de 2014 do evento “Encontros e Diálogos: A família e a escola” que apresentou aos pais o Projeto Eco Pedagógico – Plantas e Poesia que está sendo desenvolvido pelo Sr. Sebastião Martins.
O jardineiro poeta se apresentou, expôs aos pais as ideias centrais do projeto e exibiu um vídeo com o resultado de seus trabalhos em outras escolas de Campinas. Durante todo o encontro o Sr. Sebastião lembrou aos pais que tão importante quanto se preocupar com as consequências ambientais que vivenciamos atualmente, é refletir sobre as causas desses problemas e agir para mudá-los. Por isso, é tão importante formar a consciência ambiental das crianças desde os primeiros anos.
As crianças participarão do cultivo de hortas, plantação de flores e cuidados com o ambiente verde da DEdIC. O apelo é para que os pais dêem continuidade à educação socioambiental quando as crianças estiverem em casa. Os pais, por sua vez, demonstraram bastante otimismo com o projeto e se disponibilizaram a acompanhar as atividades.
A DEdIC conta com a participação dos pais para formar cidadãos com consciência ambiental. A família e a escola são parceiros de sucesso.