Neste mês de agosto a DGRH inicia a operacionalização de dois novos programas de atenção ao funcionário em processo de aposentadoria.

No dia 01 (sexta-feira) teve início, na Casa do Lago, o programa “De bem com a Vida“. Viviane Coentro (Medicina do Trabalho/DSSO – Grupo Amanauê de Contadores de Histórias) e Elaine Villalba (Informática HC – Associação Griots – Os Contadores de Histórias) abriram a oficina contando histórias e mostrando como é possível aprender com as situações da vida. Na seqüência, Luciene Borges e Estela Madi apresentaram a proposta de trabalho para o programa e os participantes tiveram a oportunidade de expor suas expectativas em relação a ele. Além dos 25 inscritos, estiveram presentes também algumas chefias, incentivando e apoiando os funcionários participantes.

Os dezesseis encontros desse programa contarão com parcerias de profissionais e áreas da Universidade: Cecom, Serviço Social do GGBS, ITCP, DAP/DGRH, Mexa-se, além de apoios externos como o do Sebrae.

Mosaicos Imagéticos“, outra iniciativa do Programa de Pré-Aposentadoria (PPA), teve início no último dia 06 (quarta-feira) na Biblioteca Central e, junto com os participantes, contará com o envolvimento de alguns profissionais de RH das Unidades da Universidade, que estarão vivenciando esta proposta com o objetivo de atuação posterior no desenvolvimento de pessoas.

Este primeiro encontro teve como objetivo constituir o grupo de participantes, conhecendo um pouco dos trajetos de cada um na Universidade e sua identificação com a fotografia. A fotógrafa e mestranda da Gerontologia na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Lúcia Secoti, estará à frente da condução das oficinas e da produção da exposição itinerante, fruto deste trabalho, que percorrerá o campus em outubro e novembro deste ano.

O Programa de Pré-Aposentadoria (PPA) é uma iniciativa da área de Desenvolvimento da DPD – DGRH, sob coordenação de Luciene Rodrigues de Oliveira Borges (Psicóloga do Trabalho) e Estela Dall’Oca Tozetti Madi (Analista de RH) e pode ser conferido no site www.dgrh.unicamp.br/ppa.

DE BEM COM A VIDA

dbcv_010808-01.jpg dbcv_010808-02.jpg