No dia 12 (terça), alunos da Comissão Organizadora do Trote, em parceria com o Grupo Qualidade de Vida no Trabalho (GT-QVT) e Programa Nutricamp, promoveram oficina sobre consumo consciente e melhor aproveitamento dos alimentos. Na ocasião, os alunos veteranos receberam orientação para atuarem como multiplicadores no evento de recepção aos calouros Unicamp 2008, que acontecerá na semana do dia 25 a 29/02.

A oficina contou com a aula teórica da nutricionista Luciane Sundfeld, no Anfiteatro do DEPAN da Faculdade de Engenharia de Alimentos e com a aula prática da nutricionista Luciana Cunha Pinto, no Laboratório Serviços de Alimentação e Análise Sensorial, também da FEA.

O objetivo é transmitir aos alunos, desde seu ingresso na Universidade, reflexões sobre cidadania e conhecimentos sobre o combate ao desperdício de alimentos na busca por uma alimentação mais nutritiva. Além disso, aprenderam a fazer receitas com alimentos saudáveis, como o bolo de abobrinha e o suco da horta (maracujá e couve).

Uma das monitoras veteranas afirmou que as informações foram ao encontro das necessidades do grupo na preparação para abordar o tema no dia 25/02 e, ao mesmo tempo, conhecer mais sobre o assunto.

As duas receitas feitas na oficina fazem parte das aulas do Curso Alimente-se Bem, realizado na Unicamp, nos meses de agosto e setembro de 2007, em parceria entre o SESI e o GT QVT/Unicamp.

Além das atividades com as Nutricionistas, também está na agenda da Programação do Trote, uma aula com a Profa. Gláucia Pastore – FEA / Programa Nutricamp, para o dia 29 de fevereiro.

A iniciativa vai ao encontro do objetivo do QVT: integrar ações que proporcionem a qualidade de vida na comunidade.

trotecidadania_120208_01.jpg trotecidadania_120208_08.jpg
trotecidadania_120208_04.jpg trotecidadania_120208_03.jpg