Os primeiros inscritos no Programa de Plantio de Árvores na Unicamp tiveram a oportunidade de conhecer as características de vários tipos de árvores e plantá-las na Praça da Paz na quarta (18) e quinta (19). Cerca de 40 inscritos juntamente com o Coordenador Geral da Universidade, Pró-Reitores, Prefeito do Campus e o Coordenador do Plano Diretor da Prefeitura do Campus Unicamp participaram do plantio, que foi auxiliado pela equipe de Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura da Unicamp.

O Programa de Plantio tem como objetivo estimular a conscientização ambiental e, ao mesmo tempo, integrar a comunidade universitária para as propostas do Plano Diretor.

A primeira integrante da DGRH a plantar uma árvore pelo Programa foi a psicóloga da Divisão de Planejamento e Desenvolvimento (DPD), Érika Bueno.

Ela conta que ficou sabendo do Programa através da divulgação e convite realizados no Evento dos Aposentados, no último dia 15/06, e foi uma das primeiras a fazer a inscrição.

“Plantar uma árvore foi super divertido. Adoro ações relacionadas ao meio ambiente e achei muito importante esse projeto. Ele incentiva as pessoas a plantarem não só na Universidade, como também na comunidade onde vivem. Afinal, temos o dever de cuidar do espaço que utilizamos” – afirmou Érika.

A proposta é que, até março de 2008, sejam plantadas cerca de 700 árvores no Campus, com a participação de estudantes, funcionários, docentes e ex-funcionários da Unicamp.

Em breve outros inscritos no Programa serão convocados para a continuação do plantio na Praça da Paz.

As inscrições para o Programa podem ser feitas pela internet, no site da Prefeitura ou diretamente no hotsite do Programa.

erikaarvore_19102007.jpg