Antecipando as comemorações de Páscoa, o Centro de Concivência Infantil – CECI, promoveu uma confraternização entre alunos e funcionários na última quarta-feira (12/04). Foram várias atividades no Berçário e no Maternal.

O Grupo Historart, composto por profissionais da casa, representou a peça de teatro adaptada do livro “Menina Bonita do Laço de Fitas” de Maria Clara Machado. A peça foi encenada três vezes, para diferentes grupos etários, observando sempre uma interação espontânea das crianças com os atores. No Maternal, elas vibravam e respondiam indagações dos atores interagindo de fato com o contexto da estória e cantando as musicas do coelhinho. Já no Berçário, alguns bebês não se contiveram e engatinharam até o palco, seduzidos pelas flores do cenário ou pelas cores das roupas dos coelhos.

Um bebê de 14 meses entrou em cena para tocar nos atores. A experiência de vivenciar esta troca com a platéia lembrou a proposta de Augusto Boal, presenciada na prática. As crianças estavam todas maquiadas de coelhos e coelhas, vestidas de azul, rosa e branco.

Contando com a presença dos pais, avós, tios e tias, como em toda boa festa brasileira, saborearam colomba pascal e suco enquanto nos intervalos das brincadeiras de “bola na boca do Coelho”. Um coelho, emprestado pelo pessoal do CEBMEG – Instituto de Biologia da Unicamp, animou ainda mais a comemoração.

No encerramento, os bebês receberam uma cestinha feita artesanalmente nas oficinas de pais, com uma camiseta estampada com a coelha desejando “Feliz Páscoa!” e o logotipo do Ceci. No Maternal, o coelhinho distribuiu os tão esperandos ovinhos de chocolate!

ceci_18042006_01.jpg

ceci_18042006_02.jpg