Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Umas das grandes virtudes que diferem os profissionais hoje em dia, sendo uma das principais vantagens competitivas no Marketing Pessoal é: ser diferente e ousado. O obvio já é esperado. Você só encanta quando supera as expectativas. Mas que esse ser diferente e ousado fique no campo da ambição e do orgulho positivos e construtivos.

E claro, seja diferente positivo, pois já reparou que no campo da dialética o diferente negativo dá mais ibope que o diferente positivo? Notícia ruim corre rápido e parece que chama mais atenção. Mas no campo do progresso profissional é o contrário, o diferente positivo dá mais ibope que o diferente negativo.

Sempre que for fazer algo, pense: “de que maneira eu posso fazer isso para que seja diferente da média esperada, que chame atenção, que agregue valor, que evidencie a minha criatividade e talento?”

A capacidade profissional de se adaptar ao novo posicionamento da empresa em função das nuances do mercado, correspondendo às novas exigências com criatividade e inovação, é muito mais importante do que o conhecimento e a experiência profissional em si.

Nunca desperdice o momento da verdade. Que tipo de profissional você é? Passivo, Reativo ou pró-ativo?

O sucesso está escondido num lugar muito especial, e só o acha quem procura com insistência e talento. A frase: “trate o próximo como você gostaria de ser tratado” está totalmente errada. Trate o próximo como ele gostaria de ser tratado.

Aprenda o seguinte: tudo na vida pode ter um lado positivo e negativo. Por exemplo: o nascimento de uma criança pode ter um lado negativo, assim como a morte de um ente querido pode ter um lado positivo. Depende da pré-disposição de espírito do observador para com a pessoa, o fato ou o objeto observado. Então, é fundamental que você enxergue os dois lados. A grande diferença está em o que fazer com as duas observações.

A qualidade e a freqüência das idéias e insights dependem sempre de três fatores: motivação, capacidade de raciocínio e conhecimento. A eficácia do processo criativo depende do grau de participação de cada um desses três fatores.

O diferencial competitivo passa a ser vantagem competitiva quando existe, para o cliente / prospect, um relevante valor agregado ao produto. Quando isso acontece, a expectativa é suplantada e o encantamento está garantido.

Portanto: seja um visionário revolucionário.

Fonte: rh.com.br

Ir para o topo