Na última sexta-feira, dia 05/08/2005, foi realizado o 8º Espaço de Aprendizagem RH, sob o tema Vidas e Histórias.

A abertura, feita por José Flávio Audi (DPD), apresentou a programação da manhã e em seguida, Geraldo Vendite (DAP) homenageou os pais presentes, por ocasião do Dia dos Pais.

Na seqüência, apresentando o projeto Escolhas que Brilham, Estela Madi (DPD) trouxe à tona o desenvolvimento do adolescente cidadão e o relacionamento entre pais e filhos da Universidade.

A convidada da 8ª edição do Espaço foi Deise Fernandes, Analista de RH, funcionária da CPFL há 25, que ministrou uma verdadeira aula sobre motivação e experiência de vida. Deficiente visual desde os 15 anos de idade, Deise não deixou de correr atrás dos seus sonhos e realizar seus objetivos. Sempre guerreira, depois de 34 anos convivendo com a deficiência, continua trabalhando, cursa sua oitava especialização, casou-se, teve 3 filhos e em todos os lugares por onde passa, transmite otimismo e incentivo a todos que assistem às suas palestras.

Em seguida, explicando como a Universidade colabora na reintegração de deficientes, o psicólogo José Flávio Audi e a assistente administrativa Rosemeire Desidério (DPD) abordaram os projetos e contratações desses profissionais na Unicamp, e ensinou um pouco da linguagem dos gestos utilizada por surdo-mudos.

Uma novidade foi a tradução de todas as falas para a linguagem de sinais, feita por Rosemeire Desidério (DPD), incluindo os surdo-mudos presentes na platéia.

espaco_08082005_1.jpg
Estela Madi – Escolhas que Brilham
espaco_08082005_2.jpg
Geraldo Vendite – homenagem