Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A Creche da Área de Saúde (CAS), recebe uma estagiária especial durante a semana de 7 a 11 de fevereiro deste ano. Débora Araújo S. de Moura, a primeira pessoa com síndrome de Down a concluir o curso de magistério, tem 23 anos, reside em Natal/RN e está hospedada na casa da Profª Maria Tereza Mantoan, da Faculdade de Educação/Unicamp, orientadora da dissertação de mestrado de Magali Arnais, funcionária da Creche Área da Saúde (Programas Educativos/DGRH), projeto que gerou o convite para o estágio.

Débora conta que nos primeiros contatos com crianças já se apaixonou pela profissão e decidiu cursar o magistério. “Estou gostando bastante da CAS, tanto do maternal quanto do berçário”, diz.

A pedagoga Magali Arnais comenta que oportunidades como essa são pouco comuns. “As escolas geralmente não permitem o contato do educador deficiente com as crianças”, afirma.

Valéria Bonfim, diretora da CAS, acrescenta que a experiência tem grande validade para o lado humano, o lado da família da Débora. “Vemos muitos deficientes em casa e a Débora tem todo o apoio para trabalhar, estudar, o que é ótimo”. Além disso, Valéria enfatiza a parceria com a Faculdade de Educação. “Está sendo bastante satisfatória a experiência, é sempre muito bom dar a oportunidade de vivência”, completa.

A Creche da Área de Saúde vem acolhendo crianças com necessidades especiais desde sua criação.

Débora faz planos para o futuro e pretende trabalhar com instituições que desenvolvem projetos em favor dos deficientes.

creche_debora_16022005_02.jpg

creche_debora_16022005_04.jpg

creche_debora_16022005_06.jpg

creche_debora_16022005_05.jpg

creche_debora_16022005_01.jpg

Ir para o topo