Sem organização tudo fica mais difícil e o profissional gasta energia, tempo e – às vezes dinheiro – para apagar fogo e resolver problemas que poderiam ser evitados.
Porém, o trabalho de organizar para a maioria não parece muito agradável. Muitos têm a sensação de estar perdendo tempo quando se dedica a ele que é nitidamente uma função-meio e não fim.
Desagradável ou não, o bendito trabalho tem de ser feito e então o negócio é achar um jeito de fazê-lo com mais eficiência, para livrar-se dele o quanto antes.
Alguns pontos que podem ajudar:
* Organize diariamente – arquive, anote informações importantes, ponha as coisas no lugar, despache documentos que ficam atulhando a mesa, jogue coisas fora.
* Faça pequenas organizações mais de uma vez ao dia, para não deixar a desorganização acumular-se.
* Use todos os recursos que estiverem ao seu alcance para a organização: equipamentos, materiais, pessoas.
* Peça orientação de pessoas mais organizadas, se você não é bom nessa tarefa.
Fonte: Manager On Line