Na semana passada (11 de outubro) a DGRH, por meio da DPD e do SST, promoveu um encontro com os Assistentes Técnicos (AT´s) das Unidades/Órgãos para a entrega oficial do Manual Sobre Ergonomia que tem como intuito conscientizar e educar o servidor.

Além da entrega do manual foram apresentadas informações esclarecedoras sobre segurança e saúde ocupacional na comunidade universitária. As palestras foram sobre a legislação vigente, sobre as políticas de segurança e sobre as ações preventivas que estão sendo implementadas na Universidade.

Todo o trabalho que vem sendo desenvolvido, além de educar e orientar o funcionário, tem como meta dar acesso às informações pelos funcionários para que tenham um trabalho seguro quando da execução de atividades.

A preocupação com o tema em questão começou com a criação de instrumentos que ajudem a eliminar os locais de riscos. Estas iniciativas visam melhorar a saúde e qualidade de vida do trabalhador no ambiente de trabalho e fora dele.