Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Em continuidade ao projeto de informatização da DGRH, por meio do SIARH, está em fase de implantação o módulo de Segurança e Medicina. A primeira parte do módulo já em funcionamento contempla as atividades do Serviço de Medicina do Trabalho.

A Equipe, transferida do prédio do CECOM para a DGRH em 16 de julho de 2001, passou por um período de treinamento e adaptação ao novo modelo de atendimento. A partir de 23 de julho foi implantado o sistema de atendimento médico.

O Serviço de Medicina do Trabalho atende as exigências legais das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho (NR-7), nas especialidades: exame admissional (ingressantes no regime CLT), periódicos, mudança de função (nas situações em que houver alteração de exposição a riscos ocupacionais), retorno ao trabalho (nas situações em que o servidor Celetista ausentar-se para tratamento de saúde por período superior a 30 dias ou nos retorno de licença maternidade INSS) e demissional (servidores regidos pela CLT).

As novas instalações da equipe conta com acesso ao sistema de Patologia Clínica do Hospital das Clínicas. O acesso visa agilização na emissão de relatórios/etiquetas e coleta de material para exames patológicos que atualmente está sendo realizado em parceria com o CECOM.

Outra novidade é a possibilidade de controle dos exames ocupacionais realizados no HC, com encaminhamento dos resultados à DGRH/DSSO/Medicina do Trabalho. Este procedimento permite o repasse dos custos às Unidades e Órgãos da Universidade, conforme a Deliberação CAD-A-03/1999.

Com o sistema está em fase de implantação, pede-se a compreensão dos usuários, pois eventuais problemas poderão surgir durante o atendimento/consulta.

Informações pelo telefone 84679 e pelo e-mail dgrhdstr@unicamp.br .

Ir para o topo