Conteúdo principal Menu principal Rodapé

O 27º Congresso Nacional de Recursos Humanos sobre Gestão de Pessoas, um dos maiores eventos do gênero no Brasil e na América Latina, realizado semana passada, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, contou com a presença de profissionais da Unicamp.

Dentre as unidades participantes, a Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH), Centro de Tecnologia (CT) e Hospital das Clínicas (HC), prestigiaram os painéis com palestrantes renomados, de empresas privadas e instituições públicas, do Brasil e exterior.

conarh_21082001.jpg

A DGRH não poderia deixar de participar de um evento como o CONARH. Estiveram presentes, a Coordenadora Adjunta, Naira Zutin Sangalli, os Diretores de Áreas – Rui Benedito Neves Gândara (DAB), Célia Alves Paulino Betanho (DAP), Eliana Silva Paifer (DSSO) e Cármen Lúcia Rodrigues Arruda – “Malú” (DPD), Ana Lúcia Sousa dos Santos (AT), Ronei Thezolin (IMPRENSA), e Mara Giorgi (DIREITOS E DEVERES).

Outros profissionais da Universidade também estiveram presentes no Congresso. Dirce Maria de Carvalho Vernier e Eliete A. Bernardino Elias, do Centro de Tecnologia (CT) e, Claudia Armelin Faucon, Loide de Souza Mafra e Márcia Padovani, ambas do Recursos Humanos do HC.

O tema central deste ano foi ” A Nova Arquitetura do Trabalho”, que por si já garante uma grande quantidade de subtemas e abordagens. O Comitê Temático do CONARH 2001 estruturou o tema baseado em quatro pilares básicos: “A Força do Talento Humano”, “A Força do Indivíduo”, “A Força da Renovação” e “A Força da Mobilização”.

Os subtemas deste foram: Jovens Talentos; Liderança e Empreendedorismo; Qualidade de Vida; Carreira; Cidadania Empresarial; Modelo de Gestão e Gestão de Culturas. O objetivo do Congresso foi aprofundar a questão sobre esse novo cenário envolvendo, não apenas os profissionais de Recursos Humanos, mas todos aqueles que, mesmo ligados a outras áreas, atuam diretamente na gestão de pessoas.

O Congresso procurou, também, deixar nítida em todos os participantes uma energia mobilizadora para o crescimento profissional e institucional, já que o debate, a reflexão e a experiência de cada um, foram importantes na apresentação de cada tema. Preocupado com isso, o Comitê Temático do Congresso realizou um grande trabalho que pudesse contribuir significativamente para esse crescimento profissional, por meio de palestras ou painéis.

Ir para o topo