Em evento realizado no dia 05/07 pela DGRH, no Centro de Convenções, foi apresentado aos Diretores de Unidades e Órgãos, Assistentes Técnicos e servidores, o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos – SIARH.

O SIARH estará baseado no produto VetorH (em fase de implantação) que é um software que informatizará e integrará as suas macro-funções da DGRH, modernizando, dando maior transparência nos processos de trabalho e tornando viável a descentralização dos serviços para as Unidades e Órgãos.

O Coordenador da DGRH, Prof. Luiz Carlos de Freitas, apresentou as fases pelas quais o Sistema Integrado irá passar e destacou a importância do novo sistema no desenvolvimento das atividades, na transparência das informações e na comunicação integrada entre a DGRH e as Unidades e Órgãos da UNICAMP.

No lançamento estiveram presentes o Vice-Reitor, Prof. Fernando Galembeck (CGU) que representou o Reitor e o Pró-Reitor de Desenvolvimento Universitário, Prof. Luís Carlos Guedes Pinto. Ambos destacaram a importância do SIARH na gestão de RH da Universidade.

A Senior Sistemas, empresa ganhadora da licitação e que vai fornecer o software, apresentou as funções do VetorH, sua funcionalidades e facilidades de implementar processos de acordo com a necessidade da Universidade.