A nova versão eletrônica do formulário de Avaliação de Desempenho já está concluída, tendo sido totalmente elaborada pela Área de Informática da DGRH.

Nos meses de julho e agosto/2000 a Universidade estará construindo, a exemplo do que se fez em 1999, o Plano de Capacitação dos Servidores para o ano de 2001. A prática implantada visa preparar, em um ano, o plano de cursos, treinamentos e outras ações para o ano seguinte.

O Plano de Capacitação de 2000, em andamento na Agência de Formação Profissional junto à Pró-Reitoria de Extensão, foi elaborado na avaliação de 1999. Agora a Universidade vai elaborar o do próximo ano.

Para facilitar, os dados da avaliação de 1999, inclusive os cursos solicitados na oportunidade e outras informações pertinentes, serão automaticamente carregados na avaliação deste ano, permitindo ao avaliador e avaliado, online, ratificar ou alterar pedidos feitos e já atendidos, e ainda incluir novas solicitações.

A Avaliação de Desempenho está sendo cada vez mais colocada como um dos elementos nas decisões relativas a recursos humanos (promoções, processos seletivos internos etc).

O atual formato da Avaliação corresponde à pesquisa feita entre as Unidades/Órgãos, cujo resultado foi mantê-lo e somente alterá-lo posteriormente, dentro dos estudos da Nova Carreira, nos termos aprovados pela CRH.