Conteúdo principal Menu principal Rodapé

De acordo com a Resolução GR nº 36/2024, poderão participar do projeto piloto do trabalho híbrido na Unicamp os servidores da Diretoria Acadêmica – DAC (todas as funções) e das demais Unidades e Órgãos que ocupam as funções de Profissional de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC abaixo relacionadas:

  • Profissional Tecnologia Informação e Comunicação/Desenhista de Páginas da Internet
  • Profissional Tecnologia Informação e Comunicação/Operador de Computador – Microcomputador
  • Profissional Tecnologia Informação e Comunicação/Programador de Internet
  • Profissional Tecnologia Informação e Comunicação/Programador Sistemas de Informação
  • Profissional Tecnologia Informação e Comunicação/Técnico de apoio a Usuário de Informática
  • Profissional Tecnologia Informação e Comunicação/Técnico em Programação de Operação
  • Profissional Tecnologia Informação e Comunicação/Técnico em Suporte Computacional
  • Profissional Tecnologia Informação e Comunicação/Administrador de Sistemas Operacionais
  • Profissional Tecnologia Informação e Comunicação/Administrador de Banco de Dados
  • Profissional Tecnologia Informação e Comunicação/Administrador de Redes
  • Profissional Tecnologia Informação e Comunicação/Analista de Desenvolvimento de Sistemas
  • Profissional Tecnologia Informação e Comunicação/Analista de Rede
  • Profissional Tecnologia Informação e Comunicação/Analista de Suporte Computacional
  • Profissional Tecnologia Informação e Comunicação/Analista de Redes e de Comunicação de Dados

Para tanto, a direção da DAC e das áreas de TIC das Unidades e Órgãos deverão conversar com os servidores sobre os termos da Resolução GR 36/2024 e pedir que manifestem à sua chefia imediata o interesse em participar.

Para autorizar, a chefia imediata deverá considerar se todas as condições e orientações da Resolução GR nº 36/2024 poderão ser cumpridas e se o servidor possui perfil adequado para a realização de tarefas em teletrabalho. Além disso, deverá identificar no plano de trabalho do servidor as atividades que podem ser realizadas nessa modalidade, seguindo os passos abaixo:

  1. No sistema da Gestão de Desempenho, a chefia deverá acessar o plano de trabalho do servidor e gerar um arquivo Excel por meio do menu Plano de Trabalho > Chefia-Cadastro de Planos de Trabalho, selecionando o servidor na tabela e clicando no botão “Visualizar Plano Vigente” e clicando no ícone Excel que será exibido no rodapé da tabela;
  2. Na planilha gerada, deverá identificar a Unidade/Órgão, departamento, nome do servidor e acrescentar uma coluna à direita com o título “Pode ser executada em teletrabalho?” 
  3. Nessa nova coluna, deverá sinalizar a Área de Atividade que pode ser realizada em teletrabalho, respondendo SIM ou NÃO;
  4. Em seguida, deverá gerar um arquivo PDF, salvar com o nome da Unidade/Órgão e do servidor, e encaminhar para ciência e aprovação do Dirigente da Unidade/Órgão. 

Até o dia 04/10/2024 a direção da DAC e das demais áreas de TIC das Unidades/Órgãos deverão encaminhar para o email teletrabalho@unicamp.br a seguinte documentação:

  • Planilha de atividades PDF de cada servidor indicado para participar do projeto piloto;
  • Indicação da ferramenta de gerenciamento de tarefas a ser utilizada pela Unidade/Órgão, como Redmine, Jira ou sistema de ordem de serviço interno da Unidade/Órgão;
  • Indicação da ferramenta de comunicação institucional a ser utilizada pela Unidade/Órgão, como email @unicamp.br e chat do Gmail @unicamp.br.

O Comitê de Acompanhamento fará a análise e os ajustes necessários nas propostas recebidas e definirá a data para o efetivo início do piloto do teletrabalho.

É importante destacar que, antes de iniciarem as atividades nessa modalidade, os servidores participantes do projeto piloto e suas chefias imediatas e mediatas deverão tomar ciência e seguir as Normas Internas de Segurança quanto ao Ambiente Computacional, tomar ciência e seguir as orientações do Manual de Segurança e Medicina do Trabalho, assinar o Termo de Adesão ao Projeto Piloto de Teletrabalho e o Termo Aditivo ao Contrato de Trabalho (somente servidores celetistas), a serem enviados posteriormente.

O cronograma geral do projeto piloto, bem como novas orientações, serão divulgados oportunamente.

Dúvidas poderão ser encaminhadas ao Comitê de Acompanhamento através do email teletrabalho@unicamp.br.

Ir para o topo