Dando continuidade à implantação da gestão de desempenho PAEPE, a DGRH lançou hoje (13) mais um vídeo com orientações sobre a próxima etapa: a avaliação de desempenho, que será a nova forma de acompanhar a atuação e o desenvolvimento dos servidores técnico-administrativos da Universidade.

Os servidores terão a oportunidade de dialogar com as chefias com objetivo de refletir sobre seu trabalho, receber feedback e planejar atividades futuras.

Vale destacar que a avaliação de desempenho deve ser realizada para todos os servidores PAEPE que já tenham cumprido o estágio probatório, incluindo os que estão no interstício do processo de progressão na carreira.

Seguindo as orientações do vídeo, as chefias deverão realizar a avaliação no sistema Gestão de Desempenho PAEPE no período de 02 a 23/10/2023 23/11/2023 (prazo prorrogado). em Após finalizada pela chefia, a avaliação seguirá para ciência do servidor – que terá 10 dias corridos para se manifestar – e retornará para que a chefia faça as considerações finais e encerre a etapa nos próximos 10 dias.

Servidores transferidos e afastados

Servidores transferidos nos meses que antecedem a avaliação serão avaliados pela chefia formal do novo local, podendo a chefia anterior ser indicada como auxiliar para contribuir com as atividades.

Com relação aos servidores afastados, deverão ser avaliados nesse momento os que trabalharam pelo menos durante três meses no período de 01/01 a 01/10/2023. Caso o afastamento tenha sido superior, a avaliação não deverá ser realizada.

Quanto aos servidores que estiverem afastados no momento da avaliação (02 a 23/10/2023), fica a cargo da Unidade/Órgão realizar ou não essa etapa, tendo em vista se tratar de período retroativo e que, em alguns casos, a avaliação pode ser feita sem prejuízo.

Vídeo tutorial e plantões de dúvidas

Informações detalhadas e tutoriais para utilização do sistema estão disponíveis no vídeo Gestão de Desempenho PAEPE 2023 – Avaliação de Desempenho e Revisão do Plano de Trabalho.

Os plantões para esclarecimento de dúvidas relacionadas ao processo de avaliação de desempenho serão realizados via Google Meet [ https://meet.google.com/mgj-nyta-cfu ] nas seguintes datas e horários:

• 02/10 (segunda-feira) – 10h
  • 04/10 (quarta-feira) – 10h
  • 10/10 (terça-feira) – 14h
  • 17/10 (terça-feira) – 14h
  • 20/10 (sexta-feira) – 10h
  • 23/10 (segunda-feira) – 10h 14h (alteração no horário)
  • 25/10 (quarta-feira) – 10h
  • 31/10 (terça-feira) – 14h
  • 06/11 (segunda-feira) – 14h (cancelado – novo horário no dia 08/11)
  • 08/11 (quarta-feira) – 10h
  • 14/11 (terça-feira) – 14h

Manual sobre a implantação da gestão de desempenho PAEPE

Em implantação desde outubro de 2022, a gestão de desempenho PAEPE visa acompanhar a atuação dos servidores da Universidade com base em planos de trabalho e avaliações de desempenho com feedback, que fornecem indicadores para a progressão na carreira. Essas ações ocorrem de forma contínua e cíclica, em um cronograma anual com etapas interligadas.

Para nortear o processo de implantação, a DGRH elaborou um manual de orientações que está disponível neste Portal – menu Produtos e ServiçosCarreira e DesempenhoGestão de Desempenho PAEPE Manual de orientações sobre a implantação e acompanhamento da Gestão de Desempenho PAEPE.

Para saber mais: