Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A atividade física é fundamental para o desenvolvimento físico e mental, além de estimular hábitos saudáveis. Pensando nisso, as professoras Valkiria e Vanilda levaram a Turma da Pirueta para passear na Faculdade de Educação Física, nos dias 14/5 e 21/5.

Na sala Cri Cri (sala de ginástica) da FEF, as crianças foram recebidas por monitores da Faculdade, que realizaram com os pequenos diversas atividades e brincadeiras. No dia 14/5, cada um dos pequenos recebeu um crachá com o nome e, em seguida, os “tios” distribuíram a cada um deles um pedaço de tule transparente e uma esponja. As esponjas foram molhadas em tinta guache e coloriram os tules, que serviriam para uma surpresa dali a uma semana, no próximo dia de atividades.

Depois, todos partiram para a atividade física. Primeiro, dançaram e aprenderam coreografias e canções. Em seguida, percorreram um circuito, andando e se pendurando em barras de madeira, com a ajuda dos monitores. Não poderiam faltar, é claro, as piruetas.

Bambolês espalhados pelo chão serviram como toca para brincar de “coelhinho sai da toca”. Ao tocar a música, as crianças corriam para um bambolê diferente, imitando cachorrinhos, gatinhos, passarinhos e outros animais.

No dia 21/5, as crianças partiram numa busca pelos tules coloridos que haviam sido escondidos e, ao encontrá-los, brincaram de diversas formas. Também tiveram direito à pirueta, cama elástica, cambalhota e piscina de espuma. Enquanto algumas crianças faziam essas atividades, outras dançavam diferentes coreografias com as professoras.

Na hora de ir embora, todos se despediram dos “tios”, que foram presenteados com desenhos e chocolates. A Turma da Pirueta espera poder voltar logo à FEF para se divertir e praticar atividade física, indo ao encontro das perspectivas da DEdIC, que valoriza o aprendizado, a brincadeira e a diversão em diferentes espaços.

Ir para o topo